Atualizado há 3 meses

Como adicionar o Pixel da Meta (API de conversões)

Para iniciar, você precisa acessar o site de gerenciador de eventos da Meta, para acessar é só clicar aqui.

Caso ainda não tenha uma fonte de dados (um Pixel) criado, basta seguir o passo a passo abaixo da primeira etapa, caso já tenha, só pular para a segunda etapa.


Primeira etapa: Criar uma nova fonte de dados

  1. Clique em "Criar fontes de dados".

  2. Após isto você irá selecionar o tipo "Web" e clicar em conectar.

  3. Insira um nome para o seu Pixel, e clique em criar.

  1. Na próxima etapa Escolha como quer conectar o seu site, você precisa clicar em ‘’Conectar manualmente”, selecione "API de Conversões e Pixel da Meta" e depois em Avançar.


Segunda etapa: Configurando a API de conversões

  1. Abra o Pixel que você acabou de criar, role para baixo e clique em "Configurar API de Conversões".

  1. Na etapa Configurar a API de Conversões para enviar eventos, selecione "Configurar manualmente" e clique em Avançar.

  1. Clique em continuar.

  1. Selecione estes eventos:

  • Visualizar conteúdo

  • Adicionar ao carrinho

  • Iniciar finalização da compra

  • Adicionar informação de pagamento

  • Comprar

  1. Em seguida, em Parâmetros, você precisa selecionar os parâmetros de cada evento selecionado anteriormente. Em todos os eventos, deixe o campo ''Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente'' selecionado:

  1. Na próxima etapa é só confirmar a configuração.


Terceira etapa: Copiar as credenciais

  1. Vá nas configurações do Pixel, clique no número de identificação do Pixel (os números dentro do retângulo vermelho da imagem abaixo) para copiar o valor. Depois no Rifei cole no campo "ID do Pixel" o valor copiado.

  1. Ainda nas configurações do Pixel, você irá clicar em "Gerar token de acesso".

  1. Copie o token, cole no campo "Token de acesso" na integração do Rifei e é só salvar.


Pronto, o Meta Pixel com a API de conversões já está configurado nas campanhas da sua conta.