Atualizado há 3 meses
Como adicionar o Pixel da Meta (API de conversões)
Para iniciar, você precisa acessar o site de gerenciador de eventos da Meta, para acessar é só clicar aqui.
Caso ainda não tenha uma fonte de dados (um Pixel) criado, basta seguir o passo a passo abaixo da primeira etapa, caso já tenha, só pular para a segunda etapa.
Primeira etapa: Criar uma nova fonte de dados
Clique em "Criar fontes de dados".
Após isto você irá selecionar o tipo "Web" e clicar em conectar.
Insira um nome para o seu Pixel, e clique em criar.
Na próxima etapa Escolha como quer conectar o seu site, você precisa clicar em ‘’Conectar manualmente”, selecione "API de Conversões e Pixel da Meta" e depois em Avançar.
Segunda etapa: Configurando a API de conversões
Abra o Pixel que você acabou de criar, role para baixo e clique em "Configurar API de Conversões".
Na etapa Configurar a API de Conversões para enviar eventos, selecione "Configurar manualmente" e clique em Avançar.
Clique em continuar.
Selecione estes eventos:
Visualizar conteúdo
Adicionar ao carrinho
Iniciar finalização da compra
Adicionar informação de pagamento
Comprar
Em seguida, em Parâmetros, você precisa selecionar os parâmetros de cada evento selecionado anteriormente. Em todos os eventos, deixe o campo ''Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente'' selecionado:
Na próxima etapa é só confirmar a configuração.
Terceira etapa: Copiar as credenciais
Vá nas configurações do Pixel, clique no número de identificação do Pixel (os números dentro do retângulo vermelho da imagem abaixo) para copiar o valor. Depois no Rifei cole no campo "ID do Pixel" o valor copiado.
Ainda nas configurações do Pixel, você irá clicar em "Gerar token de acesso".
Copie o token, cole no campo "Token de acesso" na integração do Rifei e é só salvar.
Pronto, o Meta Pixel com a API de conversões já está configurado nas campanhas da sua conta.
Escrito por Equipe Rifei