Publicado há 2 horas

Como enviar o evento de Initiate Checkout (I.C.) para a UTMify

O evento Initiate Checkout (I.C.) é fundamental para acompanhar quando um usuário inicia o processo de finalização de compra nas suas campanhas. Com ele, você consegue analisar o comportamento dos clientes e otimizar suas campanhas de marketing.

Veja abaixo como configurar o envio desse evento dentro do painel da UTMify:


  1. Acesse o painel da UTMify
    No menu lateral, clique em Integrações.

  2. Edite o Pixel
    Localize o pixel configurado e clique em Editar Pixel.

  3. Ative a regra de Initiate Checkout

    • Role até a seção Regra de Initiate Checkout.

    • Ative a opção para habilitar o envio do evento.

  4. Defina a regra de detecção

    • Em Regra de detecção, selecione a opção Contém CSS.

    • No campo Marcar se o CSS do botão contém, insira o valor:

      go-to-checkout
  5. Salve as alterações
    Clique em Salvar para finalizar a configuração.


Isso garante que suas campanhas possam medir corretamente o número de usuários que iniciaram o processo de checkout, ajudando você a otimizar suas estratégias de conversão.